
A vida é mesmo incrível e imperdível! Afirmo isso pensando, que na prática do viver, no desenrolar dos dias, seguindo o ritmo implacável do tempo, o quanto é imprescindível aprender a cada instante, para que enfim, "os dias cheguem".
Nossos desejos, de sucessos, realizações, amor, ou qualquer outra essencialidade humana, só serão validados se apostarmos na imponderável imperfeição de uma alma em evolução, em todos os níveis, porque é o que temos, melhor, o que somos. Seguir o fluxo, feito persistente e sábio rio, porque, tem dias, que se torna gigante, e aí, experimentamos, o que há de bom e melhor nos seres humanos.
Assim, a partir das minhas escolhas, reconheço que sei bem menos do que suponho, mas estou mais perto do que acredito....o dia provou-me isso mesmo...este dia.
Um dia em que a angústia transformou-se em conforto, portanto, belamente, posso, hoje, permitir-me esta constatação, no desvendar de um dia após outro, cada um com seus tropeços e com os arranhões decorrentes de minhas tão particulares e secretas quedas.
E mesmo, ao sentir o esperado, ali, naquele mesmo lugar, exatamente o mesmo, pude, neste dia, sentir-me também radiante, pela mão que se estendia na minha direção, pela luz, que iluminava a escuridão de outrora.
"(...) sentia um acréscimo de estima,
e parecia-lhe que enfim entrava numa existência superiormente interessante
onde cada hora tinha seu encanto diferente,
cada passo conduzia a um êxtase,
e a alma se cobria de um luxo radioso de sensaçãoes!"
Eça de Queirós
1 comentário:
Há uns tempos escrevi um post com o título - Uma "visita" muito particular : viagem ao centro de um sentimento.
Torna-se para mim necessário escrever um outro post,que será o número II,no mesmo âmbito/contexto,o que farei mal estejam verificadas as condições minímas (absolutamente)necessárias, ou seja : estar descontraído, em casa, no meu computador...com tempo,srsrsrsrsrsr
Á bientôt...
Enviar um comentário