segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Superar as diferenças!

Estranho...eu sou uma pessoa que vive e sente com intensidade os acontecimentos que sensibilizam-me mais!
Que Fado o meu! rsrsrrs
Vivo entre dois países, actualmente mais num do que no outro e às vêzes, é tão difícil ...
Muito mesmo!
Nunca pensei em viver no exterior por tempo indeterminado..mas, cá estou e de uma maneira nada fácil, tive que recomeçar do zero aqui, como pessoa, como mulher, como mãe e mesmo como cidadã. Otimista, mas hoje começo a repensar se as diferenças serão mesmo superáveis!?
Sempre tive e tenho grandes amigas portuguesas..sempre procurei interagir, entendê-las, para também fazer-me entender.
Hoje, pergunto-me: será que essas diferenças são REALMENTE ultrapassáveis?
A ver vamos.
Será que tenho a capacidade para desvendar esta alma portuguesa( tão rica...) esta maneira de ser...Não sei.
O que eu sei é que eu sou mesmo CARIOCA....sou expansiva, atropeladora, demais às vêzes, é o que eu sou e gosto desta maneira de ser alinhada com o sol, vibrante. Tenho consciência que não agrado a todos, mas também não quero e jamais vou perder esta minha assinatura, faz parte de mim.
O futuro a Deus pertence, e hoje, compreendo MESMO o significado desta expressão.

Sem comentários: