Ora bem...vamos lá ver se consigo expressar em palavras todo o redemoinho de sensações, emoções, racionalizações desta minha última semana.
Como se adivinha pelo título acima, comecei a trabalhar, empranchei esta onda..rsrrs
Esta coisa de carioca-surfista alquimista meio lusa...qq dia nem eu entendo o que escrevo rsrsrrs
Eu acredito mesmo que os acontecimentos em nossas vidas "ACONTECEM" e sucedem-se, e, às vêzes, assim, do nada, surgem oportunidades adequadas aos nossos desejos. Resta-nos optar pelo que queremos ou não, e aí, entra o empenho, a vontade, a fé tb, em Deus, em nós mesmos e na vida em si, neste processo/projeto de evolução individual inserido em contextos que nem sempre desejamos, mas, neste caso, desejado sim.
Eu, que casei-me aos 24 anos, acabadinha de me licenciar, e, que optei por não investir em minha profissão ( no regrets at all), hoje vejo-me desafiada a um aprendizado, inédito e inaudito, mas, ao que tudo indica, tem valido à pena...a ver vamos.
Tudo é crescimento, sendo assim, estou otimista, e depois do furacão da primeira semana, mais tranquila e confiante.
Quero aprender, gosto.
Sinto-me desafiada, motivo-me mais.
E, por último, mas sempre com a prioridade das coisas que realmente importam, sinto-me apoiada, orientada, acarinhada e sei que não vou soçobrar...até pq, e, mais uma vez, navegar é preciso...sempre.
domingo, 18 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
"Flor da Idade"
in "O cronista", de Chico Buarque,inspirado em Carlos Drummond de Andrade, e num enlace amoroso.
...vamos lá ver se também eu consigo ilustrar meus pensamentos navegando nos sons embaladores deste trecho musical, com ritmo marcado, conteúdo imenso de letra confiante,animadora e estimulante e, cujo título do tema encerra o seu SEGREDO.
Flor da Idade, e a capacidade de (trans)mutação, de seguir em frente sem hesitações, confiando, confiando sempre na intuição forte, e na fé.
O "Universo" respondeu, eu comento,porque observo e sei.
Nesta aparentemente fácil evolução e mudança, muito de coragem tem que transpirar numa energética e elástica actividade neuronal, que faz parecer menos difícil,algo que é de sobremaneira hiper-valorizável.
Há que conhecer, estar atento,observar, e só assim admirar,e seguir, pois de exemplo se trata, e não de uma mero exercício teórico do que é possível,mas tinhas razões para não o ser.
É importante a sensação do desafio imposto, nomeadamente, pela novidade a todos os títulos experimentada.É fundamental o desejo em realizar, e bem, de concretizar o teste com sucesso.
Não se procura a vitória, pois essa já há muito lhe peretence por direito, mas a possibilidade de reverter, preenchendo vazios, ocupando, sem pretender substituir o para sempre insubstituível.
É fazer bem,ultrapassando o imaginário, e projectando-se numa realidade que se espelha num Mundo de novas possibilidades.É intrínseca e sncera humildade, na aceitação livre de demandas.
Em suma, uma predisposição mental para vencer,que só pode aproximar essa inevitabilidade da maior percentagem de satisfação.
E,claro, não faltarão quaiquer tipo de apoios,de amigos, e da família que se deve curvar perante tal magnânime exemplo de dignidade,de carácter, de VIDA.
Maria Angelica! Estou super orgulhosa de você! Ao visitar seu blog vejo como estais bem e isso me alegra o coração. Passo a você esta reflexão. " Querido DEUS,sabemos que com sua orientação elaboramos este nosso plano de vida e inclui nele realcionamentos. Com alguns devemos aprender e em seguida finalizar para o crescimento de nossa alma, outros irão nos ajudar a descobrir o nosso valor e a qualidade das outras criaturas. Pedimos sabedoria e sensibilidade para entender, diferenciá-los e aceitá-los. Dai-nos coragem e a firme intenção para estarmos prontos e aceitarmos o carinho e a presença de todos os amigos/irmãos que o Universo nos destinar."(livro do ensinamento da Kabala)
Meu mais terno carinho e afeto.
Bjus, Tânia Spinelli Voogd
Enviar um comentário