quinta-feira, 27 de março de 2008

Harmonia Interior.


A alma que dança a dança do amor próprio, de sua beleza, é a alma que conhece sua realidade.
Consciência da alma é o eu essencial.

2 comentários:

Anónimo disse...

...ainda que um pouco cansado em virtude da passagem de um dia com condicionante entupimento nasal, eis-me aqui e agora neste espaço para deixar breves, em prosa, que correspondem á "poesiaque é actualmente a minha vida pessoal.


No vasto universo de unidades múltiplas que se constituem em dias, hoje reporto-me, específicamente, ao testemunho de esta Sexta-Feira, comermoração essa que me diz particularmente muito há já algum tempo a esta parte (confesso que não sei quanto, mas seguramente mais que o bastante para...).

Testemunhar pode ser observar sem estar a ver, intuir sem tocar, lembrar sem estar perto.
Ou ao invés, pode ( e ainda bem que é) ser exactamente o inverso de tudo isso, na acepcção prazeirosamente assumida de uma realidade, de facto (passe o pleonasmo).

Se bem que é uma verdade inexoravel que um dia não são dias, mas já sendo, concretizo dizendo que estas palavras são para acentuar, para sublinhar, para elogiar e, finalmente, para agradecer.

Aniversário é sinónimo de celebração de Nascimento, pelo que antes demais, abrangentemente, devem ser cumprimentados os Pais, os progenitores, pela dádiva, pela educação, pelo amor, o afecto e a presença .

No caso em apreço - e sem derrapar em indelicada inconfidência - deve ser igualmente falar reportando a história mais atrás, aos antecessores que aparecem genealógicamente no lugar de Pais dos pais, e encontrar também neles grandes referências em termos de ensinamentos, são convívio,e...AMOR.

E, claro, que este precurso desta "cabeça" centrada, de diferenciado carácter e príncipios nucleraes como "gente" incrementada e aperfeiçoada nas curvas e contracurvas da vida, teve desde cedo outra etapa com SENTIDO,que existiu de uma forma que é ainda saudavelmente presente.

RICARDO foi a escolha,GUILHERME e RAFFAEL, as opções, consequência natural de um verdadeiro e exemplar AMOR.
E Deus esteve presente, como sempre Ele está.

Aprendi nos meus encontros com minha profundamente humilde essência , que perceber contextos, estruturas e não conjunturas é um bom caminho para um entendimento mais globalizante das relações.

Hoje - e digo-o sem excessivas e demasiado elaboradas "constatações" metafísicas -, que hoje, neste dia, uma vez mais como sempre, RICARDO estará iluminando você, vocês, lhes abraçando com um calor e sentido únicos, e por momentos se sentirá a mesma felicidade pela HARMONIA.

Sua vida se reconstroi todos os dias a passos visiveis para todos, a ponto de ser exemplo (esperemos, não símbolo de inveja) para terceiros.

Até profissionalmente - vc, que como minha Mãe se dedicou uma vida inteira a seus filhos, a seu Marido - nesta sua experiência depois de muitos anos de dedicação à sua família, você está já conseguindo em pouco tempo grandes performances, mais parecendo que toda vida vc não fez outra coisa que não esse trabalho, misturando honestidade e carácter, com qualidade, preseverança, atitude, dedicação, e esse geitinho brasileiro que a todos tanto vem agradando!rsrsrsrsr

O que posso eu desejar,em suma, que você possa ter hoje um dia o mais próximo possível do que seria o dia ideal de celebração do seu aniversário, e que todos os que adoram você (onde, não escondo, se encontra de uma forma muito especial o signatário destas palavras),e que ele fique também em sua memória (aliás muito boa), também, como recordação de um tempo muito bem passado.

Sublinhar devidamente a passagem deste dia, é ter sempre a humildade de saber de forma isenta ,logo não gratuita, enaltecer algumas das características pessoais, as qualidades de Maria Angélica nas suas várias vertentes existenciais.

Não, não tenho a falsa pretensão de ser o narrador das mesmas, escrever pensando que dessa forma conseguirei me posicionar de molde a conseguir reproduzir tanto quanto lhe é merecido.

Contudo, sem falsa e/ou bacoca imodéstia,porque penso,emociono e reflicto, falando de experiência própria direi com coragem que mais pessoas ainda deveriam poder aprender com o seu (dela) exemplo de vida, vida aliás que se encontra ainda num tempo Primaveril (Graças a Deus);srsrsrssr

Curiosamente, hoje é também dia de aniversário de Maria Cristina, pessoa que não tive a felicidade de conhecer, mas que é irmã gémea de Maria Angélica. Como será, que curiosidade,srsrsrsr
Mais a sério, que bom saber que amanhã se vão "reencontrar" em palavras de grande próximidade, e de uma (re)abertura porque sempre pautaram suas (delas) relações de grande e sincera cumplicidade.

Pensando em você muito para além destas palavras, pensamento e reflexões, sou alguém que não dispensa você neste momento, entendeu?!

Com amor de seu crabezito

Anónimo disse...

As minhas desculpas pelas gralhas ortográficas em virtude do teclado diferente do habitual.