terça-feira, 18 de março de 2008

PAI.

Meus filhos tiveram a graça de ter um "paizão".
Um pai, não a tempo inteiro, mas que sempre, e com prazer, disponibilizava todo o seu tempo livre para os filhos. Não era obrigação. Nele, era natural, era mesmo o que dava sentido à sua vida. Que dava qualidade ao tempo que passava com seus filhos,e assim, minimizava a ausência cotidiana, horas de trabalho, muitas.
Hoje, esta ausência está presente.Ficou. Virou SAUDADE.
Eu tenho certeza absoluta que não passa um dia sequer que vocês, meus filhos não pensem no seu pai, não desejem sua presença concreta, sua companhia...daquele jeitinho dele de chamar vocês..."Oi Filhotes".
Aquela tranquilidade, mesmo depois de um dia "pesado",ser incapaz de "despejar" em cima de vocês o stress,às vêzes, demasiado. Nunca. Sempre disposto, desejoso,companheiro.
Este é um tributo a ele, que soube sê-lo, como poucos, PAI.
Ano passado, por esta época, ainda eu não havia criado este blog. Este ano, quero registrar aqui, este fato. Irrefutável.
Tantos filhos têm Pais presentes, que entretanto são ausentes.Outros, têm Pais que não sabem ou não se interessam em dignificar, em vivenciar, ser Pai.
E vocês os dois provaram, no tempo certo, que todo este amor que ele vos deu, frutificou. Pois também, vocês os dois, ainda que prematuramente, souberam ser FILHOS.
Hoje,eu sinto e sei que vocês, têm um PAI que continua a ser especial, virou ANJO e guarda vocês, os guia e os protegerá sempre. Não tenham dúvidas.
Assim, o tributo maior que pode ser prestado a ele, será a vida dos filhos, calcada e alicerçada no seu exemplo de humanidade e paternidade.
A vocês, resta honrar esta herança, passá-la a seus filhos, perpetuar, por atitudes, este bem maior que vocês usufruíram, sem ter escolhido, um PAI "topo de gama" rsrsr
E é por isso mesmo, que na AUSÊNCIA, vocês sentem e sentirão sempre, sua PRESENÇA.
Ficaram órfaos...mas, não o são.
Feliz Dia do Pai!

Sem comentários: