
Estamos em plena Primavera...sempre foi minha estação predileta do ano, quiçá, porque é a que SINTO mais.
Hoje, percebo plenamente, e, ainda bem, que a VIDA, nossa existência, com toda sua efemeridade, é, também cíclica.
Não controlamos as tempestades, os invernos sombrios, que por vêzes abatem-se sobre nós, como uma cortina de chuva, chegam sem aviso prévio...verdadeiros tsunamis, mas passam.
O exercício de nosso pleno e livre arbítrio, maravilhosa dádiva divina, esta nossa, de podermos optar, e assim, passarmos de expectadores a autores, da parcela de vida que podemos ( e devemos), controlar, permite-nos, entretanto, e, sempre, esperar pela PRIMAVERA de nossas vidas, também....e podem ser muitas...e tantas...e boas.
Pablo Neruda, uma vez, escreveu..."..podem matar todas as flores, mas, jamais, acabarão com a Primavera...". Assim, somos nós, se , conscientemente, adotarmos uma atitude de tranquila expectativa, e decidirmos, corajosamente, romper padrões pré-estabelecidos, formatados previamente em nossas mentes, e VIVER.
O "conforto" , que às vêzes, nossos egos, levianamente, fazem-nos acreditar, que a auto-piedade pode nos proporcionar, é passageiro, pois que não é verdadeiro, apenas, um paleativo, que inconscientemente criamos para, em determinados momentos, continuarmos caminhando.
Mas, é um "software" (rsrsrrs) capcioso, na medida que, traz consigo, uma série de "recursos" que trabalham "contra", por assim dizer.
Assim ao, OPTAR, pela PRIMAVERA, posso, hoje, sem dúvida, afirmar, que fiz a escolha certa.
Obviamente, penso por mim, e, assim, escrevo por mim, mas, não somente para mim, é, esta, em última análise mesmo, minha proposta.
Porque, enquanto no exercício de nossas individualidades, SOMOS TODOS UM.
E, por hora, até quando puder, neste "baile da vida"...quero mais é dançar, no compasso ritmado pela minha vontade, procurando sempre a LUZ de outros, ou do outro, tal como um FAROL, uma GUIA, que me oriente e direcione, porque, SENDO EU, não sou nada, mas, navegar é preciso...SEMPRE.
3 comentários:
Amiga
Nossa, adorei!! Lindo!!! Como vc escreve bem!!! Nao sabia que tinha uma amiga escritora.
Parabens!!!
Me avise sempre que colocar algo novo.
Bjos
Tina
Estava impaciente,confesso, para dar por iniciada a minha (com) participação neste blog, pois os títulos dos posts já escritos e, principalmente, daqueles já apresentados mas ainda não redigidos (dos quais saliento por serem demasiado sugestivos, logo interessantes de aprofundar, MATERNIDADE e CARTA A MEUS FILHOS.
Mas vou-me centrar,por agora, nesta "Primavera", se me permite "UmOlhardeMulher",por prazer,uma vez ser também a minha estação preferida desde sempre.
Muito feliz a escolha da foto,para além de bela, muito focada (como seu pensamento objectivo), colorida (como as ideias que transporta para sua escrita);transparente (como o vèu que não chega a encobrir seus sentimentos);e com uma indesmentível profundidade de campo ( a mesma do seu SENTIR).
No fundo, acho poder dizer que se refere à nossa capacidade ou não de se reinventar por via de vicissitudes momentaneamente fracturantes, por questionamentos permanentes mas construtivos, logo estruturantes,permitindo nesse entendimento optar, com coragem,mas roper...antes que o céu nebuloso se instale!
Primavera é tempo de novas aberturas, d'um brotar mais livre e incontido, é tempo das mulheres se apresentarem mais viçosas e vivas, renovadas na sua "imagem".
É uma época de sedução e maior disponibilidade,assim os niveis de serotonina sejam os mais adequados e suficientes.
Mas Optar é ,também, um exercicio de inegavel e implícita cumplicidade de sentimentos,afinidades, empatias...e entrega.
E quem escreve assim, e se depreende como pensa, como e o que sente,realmente "não é nada", pois é MUITO, e MAIS,pois suas emoções navegam e sobrevoam as falésias de sua vida com uma constante verticalidade,quem sabe, efectivamente e em cada momento, "guiada" conscientemente pela luz de um farol cuja luz, apaga e acende, e se fixa em momentos de tempestade, seguro ,certo, e confiante,porque verdadeiro na sua presença, e na luz interior que dele emana.
Antecipadamente lhe dou os meus sinceros parabéns pelo inevitavel sucesso de seu blog,ao qual irei voltar seguramente,amiúde, com muito prazer.
mp
Parabéns! Pareces ser uma mulher interessante.
Fica aqui este meu registo.
J.P.
Enviar um comentário